1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gearbox Entertainment

 

Faz apenas algumas semanas, surgiram rumores que a Embracer Group estaria com planos de vender os estúdios da Gearbox Entertainment. E agora esses rumores parecem ter sido confirmados.

 

A Take Two Interactive confirmou que vai adquirir a Gearbox Entertainment, num negócio avaliado em 460 milhões de dólares, e que será realizado através da passagem de ações da empresa.

 

Segundo o comunicado da Take Two Interactive, o negócio deve encontrar-se concluído até ao final de Junho de 2024. De relembrar que a Embracer Group adquiriu a Gearbox em 2021 por 1.4 mil milhões de dólares.

 

O comunicado confirma ainda que a Gearbox Entertainment encontra-se atualmente a desenvolver seis novos títulos para o mercado. Isto inclui o título Homeworld 3, juntamente com um novo jogo da saga de Borderlands.

 

Esta pode ser uma das últimas medidas de reestruturação da Embracer Group, que começou a realizar mudanças em Junho de 2023. A venda da Gearbox será uma forma da empresa cortar algumas das suas despesas, e deve terminar a onda de mudanças feitas nos últimos tempos dentro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech